16/01/2023 - 18:28 | última atualização em 18/01/2023 - 13:07

COMPARTILHE

Comissão de Direitos Humanos da OABRJ recebe estudantes de Direito para nova etapa do 'Programa de estágios'

Primeira visita do ano apresentou atuações do grupo e diretrizes da Seccional

Biah Santiago




A Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária (CDHAJ) da OABRJ iniciou nesta segunda-feira, dia 16, uma nova etapa do ‘Programa de estágios',  desenvolvido e promovido pelo grupo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) desde 2020. A iniciativa recebe, a cada começo de semestre, estudantes de Direito para serem estagiários temporários da Seccional durante o período de férias acadêmicas da Escola de Direito da instituição.

Na primeira visita da sétima edição do projeto cooperativo, a turma foi apresentada às instalações da Ordem, bem como seu funcionamento e diretrizes, e pôde conhecer, também, os integrantes e todo trabalho desempenhado pela CDHAJ, a qual farão parte ao longo das próximas três semanas.

No programa, os alunos contam com o desenvolvimento de habilidades da área com os Grupos de Trabalho (GT) temáticos da comissão, assim como realizam atividades externas em delegacias e demais localidades junto à Procuradoria do grupo.

Sendo este o primeiro acordo firmado pela comissão em conjunto com uma universidade, o presidente da CDHAJ e secretário-geral da OABRJ, Álvaro Quintão, ressaltou que a cooperação entre as instituições atua em prol de um futuro promissor para a advocacia fluminense.


“O convênio com a FGV foi o primeiro celebrado pela Comissão de Direitos Humanos com uma universidade e esta experiência tem sido tão virtuosa que outras entidades estão interessadas em estabelecer uma relação de troca conosco”, celebrou Quintão.


“O diálogo e a vivência em direitos humanos é parte fundamental na formação dos futuros advogados, portanto, esta também é uma parte fundamental das atividades realizadas pela nossa comissão”.

Abrir WhatsApp