18/03/2022 - 12:50

COMPARTILHE

Comissão lança observatório para analisar a guerra entre Rússia e Ucrânia

Jornalismo OABRJ

A Comissão de Direito Internacional (Cdint) da OABRJ lançou, em evento realizado nesta quinta-feira, dia 17, o 'Observatório da Guerra: Rússia e Ucrânia'. A plataforma criada pelo grupo funcionará como um espaço de análise e de estudos dos acontecimentos a partir de uma observação imparcial dos fatos. 

De acordo com o presidente da Cdint, Carlos Nicodemos, o observatório cumprirá um importante papel para a advocacia e para a sociedade "ao levar uma informação contrastada e verificada sobre a guerra, proporcionando uma visão mais equilibrada sobre os fatos".

O Observatório da Guerra se compromete a atuar através de identificação da fonte midiática e de averiguação da veracidade da notícia que será disponibilizada em sua plataforma, garantindo o real e efetivo direito à informação à sociedade. A cada três dias o grupo irá atualizar as informações a partir de quatro eixos de análise: aspectos geopolíticos; caráter humanitário; atuação das organizações internacionais; e ações e aspectos bélico-militar.

Acompanhe a página do Observatório da Guerra: Rússia e Ucrânia!

Abrir WhatsApp