08/04/2022 - 17:16 | última atualização em 08/04/2022 - 19:05

COMPARTILHE

Comissão da OABRJ reuniu-se com ONG de defesa dos animais marinhos

Encontro buscou a construção de parcerias entre a Seccional e a Sea Shepherd Brasil

Felipe Benjamin

O presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OABRJ, Reynaldo Velloso, acompanhado do coordenador do Grupo de Trabalho Animais Marinhos, Luiz Albuquerque, participou de reunião nesta sexta-feira, dia 8, com líderes do Grupo Sea Shepherd, no navio Ocean Warrior, ancorado na Marina da Glória. O objetivo do encontro foi de apoio e construção de parcerias com o grupo que luta pela proteção dos animais marinhos. Representaram a Sea Shepherd Brasil a presidente, Carolina Castro, e a diretora executiva, Nathalie Gil.

Fundada em 1977, Sea Shepherd é uma organização internacional sem fins lucrativos de conservação da vida marinha. A organização usa táticas inovadoras e não violentas de ação direta para investigar, documentar e confrontar atividades ilegais nos oceanos. No Brasil, a organização atua desde 1999 e tem importantes campanhas em atuação, como a Expedição Boto da Amazônia, e a Operação Ondas Limpas, presente em sete estados, que organiza mutirões de limpeza para remover o lixo marinho de praias e rios.

O Ocean Warrior é um navio-patrulha desenvolvido para o combate à pesca ilegal no Hemisfério Sul. Com 50 metros de comprimento e 9 metros de largura, a embarcação é registrada na Holanda, e atua junto a autoridades governamentais e intergovernamentais de diversos países. Entre as ações realizadas estão fiscalização de pesca ilegal além de denúncia de pesca predatória e matança de baleias e golfinhos.

Para mais informações, acesse o site da Sea Shepherd Brasil.

Abrir WhatsApp