16/06/2023 - 18:35 | última atualização em 16/06/2023 - 19:11

COMPARTILHE

Comissão de Prerrogativas da OABRJ alerta para uso indevido do WhatsApp do plantão

Familiares de presos utilizam este número para solicitar informação dos encarcerados

Yan Ney





A Comissão de Prerrogativas da OABRJ alerta para o uso indevido do WhatsApp do Plantão Prerrogativas -  (21) 998 037 726 - após diversos episódios envolvendo membros da sociedade civil. O telefone é exclusivo para que advogadas e advogados enviem casos de violação de direitos para a comissão, com o objetivo da resolução destes episódios.

No entanto, as últimas semanas foram marcadas por familiares de prisioneiros pedindo informações sobre seus entes encarcerados. Algumas ligações ocorrem, inclusive, durante a madrugada, em que a família expõe assuntos delicados. Essas solicitações não podem ser atendidas pela Comissão de Prerrogativas da OABRJ, pois transgride a função do grupo.

Coordenadora de Prerrogativas da OABRJ junto às unidades prisionais, Vivian Ramoa explica como tem recebido estas demandas indevidas.


“Esse número é exclusivo para o uso da advocacia. Mas estamos com uma demanda muito elevada de familiares que entram em contato com o  Plantão de Prerrogativas, ligam para obter informações sobre seus familiares, e não temos como fornecê-las", contou.


Ramoa reforça que o WhatsApp serve, por exemplo, para os advogados sinalizarem que unidades prisionais não atendem no horário estabelecido. "Conversando com o diretor destes lugares já conseguimos viabilizar o acesso às unidades". Este é apenas um exemplo das violações atendidas pela Comissão de Prerrogativas. Se você, advogada ou advogado, precisar do suporte oferecido pela Comissão de Prerrogativas, entre em contato pelo WhatsApp do grupo pelo número (21) 998 037 726.

Abrir WhatsApp