06/12/2022 - 16:24 | última atualização em 07/12/2022 - 19:13

COMPARTILHE

Comissão de Prerrogativas da OABRJ doa togas ao TJRJ para uso da advocacia

Iniciativa foi uma forma de amenizar a escassez de becas no tribunal

Felipe Benjamin

Representantes da Comissão de Prerrogativas da OABRJ reuniram-se na tarde desta terça-feira, dia 6, com o desembargador Siro Darlan na sede do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e entregaram três togas doadas à corte para uso na 7ª Câmara Criminal. A ação partiu de uma iniciativa da comissão que esteve representada pelo presidente, Marcello Oliveira; o segundo vice-presidente Leonardo da Luz, e os advogados Rodrigo Assef e Paulo Pereira, respectivamente presidente e coordenador de comunicação da Comissão de Política Criminal e Penitenciária (CPCP) da OABRJ.


"Muitos colegas não têm a própria toga, e estas vestimentas poderão ser utilizadas por advogados e advogadas nas sessões da câmara", afirmou Marcello. "A ideia é dar cada vez mais dignidade ao exercício da advocacia em todos os nossos espaços de atuação".



Segundo Leonardo da Luz, foram doadas togas nos tamanhos M, G e XG para combater a escassez de becas no tribunal. O vice-presidente da Comissão de Prerrogativas afirmou que as togas foram confeccionadas por um alfaiate e carregam bordados os logotipos da OABRJ e da Comissão de Prerrogativas.

Abrir WhatsApp