24/05/2023 - 16:12 | última atualização em 01/06/2023 - 19:37

Comissão de Prerrogativas da OABRJ reúne-se com corregedora do TRF2 para debater demandas da advocacia

Encontro com a Ordem foi convocado pela própria desembargadora

Yan Ney

Representantes da Comissão de Prerrogativas da OABRJ reuniram-se com a corregedora do TRF2, desembargadora Leticia Melo, na segunda-feira, dia 22, para discutir problemas relacionados às prerrogativas junto à Justiça Federal e ao Tribunal Regional Federal.

Reuniram-se com a corregedora, o coordenador junto às Varas Criminais Federais da Comissão de Prerrogativas, Lucas Castellar, e o coordenador-geral da referida comissão, Marcell Nascimento.

A iniciativa do encontro partiu da própria desembargadora para discutir reclamações de prerrogativas formuladas por um advogado, que encontrou dificuldades para despachar com um magistrado. No encontro, os representantes reforçaram e endossaram o que já está previsto no Estatuto da Advocacia: o advogado tem o direito de se reunir com magistrados quando for de sua vontade.

Outras pautas debatidas se apoiaram em projetos estruturados e desenvolvidos pela comissão. Marcell Nascimento afirmou que o encontro também teve a pretensão de buscar aproximação com a desembargadora Leticia Mello.

“Aproveitamos a oportunidade para estreitar laços com a corregedora, visando em uma oportunidade futura apresentar pesquisas e levantamentos de possíveis problemas a serem enfrentados”, contou o coordenador-geral da comissão.