27/03/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Comissões da OAB/RJ vão se reunir novamente com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária

Comissões da OAB/RJ vão se reunir novamente com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

27/03/2009 - Uma nova reunião dos presidentes das Comissões de Defesa, Assistência e Prerrogativas e de Direitos Humanos da OAB/RJ, Marco Slerca e Margarida Pressburger, com o subsecretário-adjunto da Secretária Estadual de Administração Penitenciária (Seap), Sauler Sakeln, já está sendo agendada. No encontro, será apresentado a Sakalen um relatório feito por membros da CDAP, sobre problemas enfrentados por advogados que visitam clientes em presídios.

 

As dificuldades foram comentadas durante a primeira reunião do grupo, realizada na sede da Seap, no dia 10 de março. De acordo com Slerca, falta privacidade durante as visitas. Ele explica que muitos profissionais reclamam por sentirem que têm suas prerrogativas violadas. "O Estatuto da Advocacia diz que o advogado tem o direito de estar em sala reservada e pessoalmente com seu cliente", afirmou.

 

Após a realização da segunda reunião, ainda sem data marcada, serão agendadas visitas às unidades mencionadas no relatório para averiguar as denúncias.

Abrir WhatsApp