31/01/2022 - 20:22 | última atualização em 02/02/2022 - 18:00

COMPARTILHE

Comitiva da OABRJ liderada pelo presidente Luciano Bandeira acompanhou escolha do novo presidente do Conselho Federal

Vitória da chapa única de Beto Simonetti foi ratificada na noite desta segunda-feira, dia 31

Clara Passi


O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, e uma comitiva formada por lideranças da Seccional e da Caarj estão em Brasília para acompanhar a eleição do presidente do Conselho Federal para o triênio de 2022-2025. 

José Alberto Simonetti, conhecido como Beto Simonetti, encabeça a única chapa inscrita (OAB de Portas Abertas). Em reunião na sede da OAB na noite desta segunda-feira, 31, o nome do advogado foi ratificado pela formação recém-eleita de conselheiros federais. Foram 2 votos em branco, 1 nulo e 77 a favor da eleição de Simonetti e diretoria. 

A transmissão da solenidade pode ser assistida abaixo:


Entre os 80 conselheiros (três de cada estado e do Distrito Federal) que votaram hoje estão os três representantes do Rio de Janeiro: Juliana Hoppner Bumachar Schmidt, Marcelo Fontes Cesar de Oliveira e Paulo Cesar Salomão Filho.

O advogado que sucederá a Felipe Santa Cruz no comando nacional da Ordem está no quarto mandato como conselheiro federal pelo Amazonas.  Na gestão que se encerra agora (2019-2022), o criminalista de 43 anos ocupou o posto de secretário-geral da OAB.

"Para o advogado na ponta, a Ordem é uma só. A união  do sistema OAB se materializa no bom relacionamento do Conselho Federal com as seccionais e a OABRJ seguirá somando esforços no trabalho incansável em prol da classe", assinala Luciano Bandeira. 

Abrir WhatsApp