29/10/2019 - 09:30 | última atualização em 01/11/2019 - 12:26

COMPARTILHE

Conheça o acervo do canal da OABRJ no YouTube

São mais de 1800 horas de eventos sobre os mais variados temas no acervo. Inscreva-se!

Cássia Bittar

Sabe aquela palestra sobre o tema que você procurava e que não pôde ir porque caiu justamente no horário de uma audiência? E um debate interessante sobre um assunto em voga que você adoraria estar, mas que o tempo de deslocamento até o Centro do Rio de Janeiro te impediria de participar, também, de uma reunião importante no seu escritório?

O que talvez você não saiba é que a Ordem, há muito tempo, já te dá uma solução para situações como essas. No canal da OABRJ no YouTube grande parte dos eventos realizados na sede da Seccional são transmitidos ao vivo e, posteriormente, ficam disponíveis na íntegra para visualização.

A qualquer momento e em qualquer lugar os colegas podem assistir aos quase 800 vídeos arquivados na playlist Eventos ao vivo, com conteúdos sobre os mais variados temas abordados pelas 127 comissões temáticas da casa. São mais de 1.875 horas de arquivo, o equivalente a 79 dias, aproximadamente. Setenta e nove dias de conteúdo produzido na Ordem ao alcance dos colegas na palma de sua mão ou no conforto de seu computador.

Material de suma importância para a capacitação do advogado no processo eletrônico, os cursos online são outra frente do canal. Em congruência com o Fique Digital, já foram disponibilizados vídeos com o passo a passo dos sistemas utilizados pelos tribunais, além de outras dicas da Diretoria de Inclusão Digital. O mais recente é o curso de PJe-Calc Cidadão, que está disponível gratuitamente na plataforma em uma playlist de 13 vídeos.

Mas o canal vai muito além dos eventos e cursos. No ar desde 2010, ele conserva também matérias desenvolvidas pela equipe de comunicação da Seccional nos últimos anos, recados do presidente, dicas de comissões sobre temas específicos e séries produzidas especialmente para a advocacia carioca. Entre elas, a recente OABRJ a toda hora, além dos programas  #OABRJDebate e #SeuDireito, que a cada semana trazem um novo conteúdo.

No formato de um bate-papo com o apresentador José Fernandes Jr, diretores e nomes de destaque na Seccional abordam no #OABRJDebate temas da atualidade. Já a série #SeuDireito traz explicações sobre diversas matérias do Direito em vídeos curtos, com uma linguagem acessível, simples, direta, voltada não somente para os colegas mas para toda a sociedade. Nela, a intenção principal é disseminar explicações sobre questões práticas do dia a dia, dadas por especialistas em cada área, membros das comissões temáticas da Ordem.

Todo este conteúdo está disponível em mais de 1460 vídeos e para não perder mais nenhum deles basta se inscrever no canal. Visite youtube.com/oabrjoficial e clique em INSCREVER-SE. Navegue  e divulgue: esse acervo é de todos os colegas.

Abrir WhatsApp