01/02/2022 - 17:43 | última atualização em 02/02/2022 - 18:00

COMPARTILHE

Conselheiros federais da OABRJ para o triênio 2022-2025 são empossados

"Vão reverberar os anseios da advocacia fluminense na OAB Nacional", afirma Luciano Bandeira

Clara Passi

Os conselheiros federais que representarão a seccional fluminense no triênio 2022-2025 tomaram posse em cerimônia fechada na sede da OAB Nacional, nesta terça-feira, dia 1º. A solenidade, que teve restrição de público por causa da pandemia, foi transmitida ao vivo pelo Canal da OAB no YouTube. 

Juliana Hoppner Bumachar Schmidt, Marcelo Fontes Cesar de Oliveira, Paulo Cesar Salomão Filho, Eurico de Jesus Teles Neto, Fernanda Lara Tórtima e Marta Cristina de Faria Alves são os nomes dos advogados que passam a compor o Conselho Federal, num momento em que o colegiado terá, pela primeira vez na história da Ordem, composição paritária de gêneros. O mandato que se inicia neste 1º de fevereiro vai até 31 de janeiro de 2025. 

Beto Simonetti, conselheiro federal da OAB pelo Amazonas em quarto mandato, passa a ocupar a presidência nacional da entidade, sucedendo a Felipe Santa Cruz. Candidato de chapa única, o advogado teve o nome ratificado na noite de segunda-feira, dia 31, com 77 votos dos 80 válidos.

Luciano parabenizou os empossados e destacou a importância dos conselheiros federais:

"Desempenharão papel fundamental ao reverberar os anseios da advocacia fluminense na OAB Nacional".

Abrir WhatsApp