12/03/2009 - 16:06

Conselho Federal abre inscrições para as vagas da advocacia no CNJ e CNMP

Do jornal do Commercio

12/03/2009 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou ontem, no Diário da Justiça, edital que disciplina os prazos para as inscrições de dois indicados da advocacia para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de outros dois para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), tendo em vista a proximidade do término dos mandatos dos atuais representantes. O edital foi publicado na página 388 do Diário de Justiça nº 47, na área destinada às comunicações do Pleno do Conselho Federal da OAB.

Os interessados, conforme prevê o edital, devem encaminhar os pedidos de inscrição ao Protocolo do Conselho Federal da OAB dentro de dez dias. O prazo se esgota no próximo dia 23. A escolha dos nomes a serem indicados se dará durante sessão extraordinária da OAB marcada para 5 de abril, a partir das 14 horas, na sede do Conselho Federal da entidade, em Brasília. Nesta sessão, serão arguidos os candidatos e julgados os eventuais recursos.