09/06/2009 - 16:06

Conselho Federal apoia postura de Wadih no caso Air France

Da redação da Tribuna do Advogado

09/06/2009 - O presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, e os demais conselheiros endossaram as críticas de Wadih Damous ao assédio de advogados a parentes das vítimas do acidente com o voo 447 da Air France. Nesta segunda-feira (8), durante a sessão plenária do Conselho Federal, que aconteceu excepcionalmente no Rio de Janeiro este mês, foi feito um minuto de silêncio pelos advogados mortos no acidente, assim como as demais vítimas.

Wadih contou aos conselheiros que a Seccional recebeu denúncia da Air France, assinada pela diretora-geral da companhia no Brasil, Isabelle Birem, de que diversos advogados brasileiros e estrangeiros foram ao hotel tentar convencer as famílias a entrar com processos indenizatórios em razão do acidente.

"Já pedimos à companhia e aos familiares que identifiquem esses profissionais. Se ficar comprovado o assédio, eles responderão a inquéritos disciplinares na Ordem", afirmou Damous, que publicou no portal da OAB/RJ, no último dia 4 de junho, nota de repúdio a tal prática.

Para os conselheiros, a atitude de Damous foi extremamente adequada, cabendo apenas à Seccional do Rio manifestar-se sobre o assunto.

Clique aqui para ler as declarações de Wadih Damous.