10/04/2019 - 17:16 | última atualização em 12/04/2019 - 17:07

Conselho Federal cria comissão de proteção e defesa dos animais

redação da Tribuna do Advogado

Na última segunda feira, dia 8, em Portaria assinada pelo presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, foi criada a Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/Conselho Federal. Na ocasião, a OAB Federal deu posse ao advogado e biólogo Reynaldo Velloso, como presidente da nova Comissão.

Velloso continuará à frente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ. Ele refletiu sobre os novos desafios: “pretendemos montar um esquadrão do bem, com atuação em todo o Brasil. A participação dos colegas das Seccionais irá dar este engrandecimento à luta no avanço dos respeitos aos animais como seres vivos”, destacou.

Felipe analisou que dentre os inúmeros objetivos da comissão, estará também a articulação com o Congresso Nacional, com os tribunais, Ministério Público, Defensorias e instituições do poder público. “Esta é minha bandeira de vida, nós avançamos muito no estado do RJ. Foi um trabalho que marcou época no avanço de medidas pelos animais. Faremos também aqui no Conselho Federal. Teremos uma articulação nacional pelos animais”, finalizou.