22/01/2009 - 16:06

Conselho Federal debaterá Amazônia e direitos durante o Fórum Social Mundial

Do site do Conselho Federal

22/01/2009 - A secretária-geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cléa Carpi da Rocha, e o diretor-tesoureiro da entidade, Ophir Cavalcante Junior, trabalham nos detalhes finais da programação de importantes seminários que a OAB realizará durante o Fórum Social Mundial, evento que se inicia na próxima terça-feira (27) em Belém (PA), com a presença do presidente nacional da OAB, Cezar Britto. Cléa e Ophir foram designados para coordenar os seminários, que serão promovidos ao longo dos dias 28 e 29 de janeiro. A expectativa dos organizadores do Fórum é de reunir cerca de 120 mil participantes.

O tema dos seminários, segundo explica a secretária-geral da OAB Nacional, estão focados no meio-ambiente, em especial nos problemas atinentes à região amazônica, centro dos debates do Fórum. "A OAB sempre participa e dá a sua colaboração às temáticas abordadas pelo Fórum Social Mundial. Nesta quinta edição não será diferente. Vamos abordar as várias problemáticas que cercam aquela região", explicou Cléa Carpi.

Ente os temas dos debates que serão promovidos pela OAB estão Amazônia: Fonte de Vida Para o Planeta Terra (na tarde do dia 28); Afirmação dos Direitos Sociais nas Américas; Nova Ordem Mundial: Aspectos de Soberania, Auto-Determinação e Direitos dos Povos; e Afirmação Supranacional dos Direitos Humanos - esses três últimos durante o dia 29 de janeiro.