10/03/2008 - 16:06

Conselho Federal da OAB analisa amanhã PL da Justiça sobre escutas telefônicas

Do site do Conselho Federal

10/03/2008 - O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) analisará amanhã (11), em sua sessão plenária, a versão inicial do anteprojeto de lei que disciplina a quebra, mediante ordem judicial, do sigilo das comunicações telefônicas para fins de investigação criminal. O texto do anteprojeto foi encaminhado no último dia 28 pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, ao presidente nacional da OAB, Cezar Britto, acompanhado de pedido de sugestões da entidade da advocacia.

Relatará a matéria amanhã no Conselho Pleno o secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Alberto Zacharias Toron, que procederá a uma análise completa do conteúdo do anteprojeto. A reunião do Conselho Federal da OAB acontece em seu edifício sede, em Brasília, e terá início às 9h.