20/02/2008 - 16:06

Conselho Federal organiza apoio a advogados públicos federais em greve

Do site do Conselho Federal

20/02/2008 - O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, encaminhou ofício aos presidentes das 27 Seccionais da entidade nos Estados para solicitar apoio e a destinação de espaço físico adequado nas sedes das Seccionais para a realização do Dia Nacional de Apoio ao Movimento grevista dos advogados públicos federais. Os atos públicos em apoio ao movimento grevista serão realizados nacionalmente no próximo dia 27, com a participação conjunta do Conselho Federal e de todos os Conselhos Seccionais da entidade.

A greve da categoria foi iniciada em 17 de janeiro deste ano, após o anúncio do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, de que os reajustes salariais seriam suspensos devido ao fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Cerca de seis mil advogados públicos reivindicam o reajuste salarial previsto no acordo assinado com o governo federal no dia 1º de novembro de 2007.