19/02/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Coordenadora do Escritório Modelo da OAB/RJ é agraciada com a medalha Chico Mendes de Direitos Humanos

Coordenadora do Escritório Modelo da OAB/RJ é agraciada com a medalha Chico Mendes de Direitos Humanos

 

 

Da Tribuna Online

 

19/02/2008 - O Grupo Tortura Nunca Mais outorgou a XX Medalha Chico Mendes de Direitos Humanos para a coordenadora do Escritório Modelo para Direitos Humanos da OAB/RJ, Dyrce Drach, que também é membro da Comissão de Direitos Humanos da Seccional.

 

De acordo com a nota divulgada pela Comissão - na qual a presidente Margarida Pressburger parabeniza a advogada - a homenagem é o reconhecimento aos quase 60 anos que Dyrce Drach dedicou à luta em defesa da dignidade e liberdade da pessoa humana.

 

Confira a nota divulgada pela Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ:

 

 

É com muita honra que informamos que O Grupo Tortura Nunca Mais outorgou, na noite de ontem (dia 18), a XX Medalha Chico Mendes de Direitos Humanos para um membro de nossa Comissão e coordenadora do Escritório Modelo para Direitos Humanos da OAB/RJ, Dra. Dyrce Drach, em reconhecimento aos seus quase 60 anos de luta em defesa da dignidade e liberdade da pessoa humana. Nos anos de chumbo a Dra. Dyrce abrigou e defendeu vários presos políticos que apoiaram a indicação (Miriam Leitão, Flavio Tavares, José Carlos Vidal  entre outros).

 

Parabéns DYRCE DRACH e que a sua luta não tenha sido em vão.

 

 

Margarida Pressburger

Presidente

Comissão de Direitos Humanos e Assisência Judiciária

Abrir WhatsApp