10/01/2020 - 12:06 | última atualização em 10/01/2020 - 12:07

COMPARTILHE

CPDA cria Coordenação de Alimentação Consciente

Jornalismo da OABRJ

Para trabalhar melhor a questão da alimentação e sua relação com os animais, a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OABRJ criou a Coordenação de Alimentação Consciente, que pretende difundir a ideia de uma alimentação mais saudável e sem sofrimento animal.

Liderada pela advogada Débora Vieira, que tomou posse nesta quinta-feira, dia 9, a coordenação terá seu foco voltado para a alimentação e a ética com os animais. 

Segundo o presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, a vida ocupada faz com que, muitas vezes, as refeições sejam feitas às pressas, sem a devida atenção ao que está sendo ingerido. "A partir do momento em que cada um toma consciência de tudo que ingere, passa a se preocupar com fatores como o impacto ambiental, a saúde e os animais", defende. Velloso explica que o veganismo, por exemplo, é uma posição moral que se opõe à exploração dos animais não humanos. Já o vegetarianismo é um regime alimentar baseado no consumo de alimentos de origem vegetal. 

A CPDA tem, ainda, coordenações temáticas sobre Animais Domésticos, Silvestres, Marinhos, Exóticos, Animais e Religiosidade, Educação, Processual, Eventos, Resgates Especiais e Políticas Públicas.

Abrir WhatsApp