Um dos braços do projeto Advoga, tocado pela vice-presidência da OABRJ, o Curso de Certificação Profissional, parceria entre o Programa de Mentoria Jurídica da Seccional e a Escola Superior de Advocacia (ESA), ganhará, a partir de 10 de agosto, uma edição virtual. 

Focado totalmente em oferecer gratuitamente instruções práticas sobre o dia a dia da profissão, com aulas que vão de como administrar escritórios a atualizações do mercado, o curso era realizado mensalmente nas instalações da ESA e, desde o início do período de quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, estava suspenso. "São ações totalmente voltadas à prática. Chamamos nomes de destaque no mercado e passamos instruções que não são ensinadas na faculdade", explica a coordenadora, vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basílio. 

Agora, em comemoração ao Mês da Advocacia, uma edição especial foi preparada, voltada à nova realidade que os profissionais encontram neste período de isolamento social, foco total nos meios digitais e crise financeira.  

Além de uma abertura com Basílio e com o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, a aula inicial, na próxima segunda, dia 10, abordará as noções de deontologia jurídica. Também serão tópicos de aulas questões como administração de escritório digital, novas oportunidades para a advocacia extrajudicial, empreendedorismo jurídico em época de pandemia, negociação e a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nos escritórios. 

A coordenação desta edição ficou a cargo de Cândida Terra. As aulas serão realizadas pelo aplicativo de videoconferências Zoom todas as segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h30. Para se inscrever, é preciso enviar um email para [email protected] informando seu nome, telefone, endereço e número de inscrição na Ordem. Não perca essa chance, são apenas 290 vagas!

Veja a programação completa no painel de eventos.