23/09/2019 - 14:29 | última atualização em 23/09/2019 - 16:05

Curso de processo eletrônico inicia caravana por Maricá. Veja o cronograma das próximas aulas

Eduardo Sarmento

Cerca de 50 colegas lotaram o auditório da OAB/Maricá na última sexta-feira, dia 20, para acompanhar a primeira "imersão" em processo eletrônico realizado fora da capital. Promovido pela Diretoria de Inclusão Digital e Inovação da Seccional, sob o comando de Maria Luciana de Souza, o curso – gratuito – vai rodar o estado e, até outubro, chegará a 11 subseções.

"A aula foi um sucesso. Foi muito gratificante ver profissionais, muitos deles mais experientes, se empenhando para tirar dúvidas e se adaptar a novas tecnologias", disse o presidente da OAB/Maricá, Eduardo Carlos de Souza. A intenção da diretoria da subseção é intensificar a participação da Ordem no processo de capacitação dos colegas, "trazendo de volta muitos colegas afastados e fortalecendo os que atuam na comarca". E completou: "a advocacia é assim mesmo, passamos a vida inteira estudando".

As aulas de imersão em processo digital abordam as plataformas PJe-JT, e-Proc, PJe Eleitoral e o sistema utilizado pelo Tribunal de Justiça. O formato das lições é expositivo: os professores exibem e explicam todas as telas das ferramentas de peticionamento.

Os professores são os advogados Alexandre Mattos, que participa do projeto de inclusão da Ordem há mais de seis anos, e Michelle Campos.

Durante a caravana, as aulas serão realizadas às 10h – com exceção de Campos, onde o curso será às 18h –, na sede das subseções – menos em Paracambi, onde será no fórum local.

Veja a programação até o fim de outubro:

25/09 - Barra Mansa
02/10 - Campo Grande