22/09/2022 - 19:13 | última atualização em 22/09/2022 - 19:13

COMPARTILHE

Desembargador do TJRJ lança livro sobre atos unilaterais na Ordem

Obra com foco didático faz referência à clássicos do Direito Civil

Biah Santiago


Em sessão de autógrafos na OABRJ, foi lançado nesta quinta-feira, dia 22, o livro 'Os contratos e atos unilaterais de vontade'. Com autoria do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) Carlos Santos de Oliveira, a obra reúne comentários relacionados a contratos em geral e de espécie, além de propor uma reflexão aos operadores de Direito quanto ao tema para ampliar o debate jurídico sobre a área contratual. 

Ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Carlos Oliveira ressalta no livro que o contrato é um instrumento facilitador da circulação de bens e riquezas, fomentando assim a economia. 

De acordo com o autor, o exemplar faz parte de um sonho que visa servir de fonte de estudos para todos os operadores do Direito.

“O livro é fruto de uma grande caminhada na área do Direito, principalmente na docência, em que sempre lecionei a matéria aliada a outras do Código de Processo Civil”, explicou o desembargador.

“Esta obra é didática e objetiva, que tem remissões importantes com relação aos clássicos do Direito Civil, trazendo para o leitor interessado no assunto o mínimo de subsídio. Para que eles - os leitores - saibam a raíz do texto legal e assim possam interpretá-lo da melhor forma. Fico muito feliz em contribuir para o estudo do Direito, para a formação e o exercício profissional”.


Vice-presidente da Seccional, Ana Tereza Basilio salientou a importância de ter um livro sobre o tema voltado à esfera civil. 

“Essa é uma obra muito importante na área do Direito Civil, e é uma honra para a OABRJ participar deste lançamento”, disse Basilio. “Carlos Oliveira é um grande desembargador, professor e escritor, então é uma oportunidade para a advocacia divulgar esse livro de excelente qualidade sobre um tema recorrente para a classe”.

Abrir WhatsApp