10/08/2020 - 18:18 | última atualização em 12/08/2020 - 12:08

COMPARTILHE

Dia da Advocacia: presidente da OABRJ afirma que classe será indispensável para solucionar conflitos da pandemia

Clara Passi

Em mensagem direcionada à classe neste Dia da Advocacia de um dos anos mais desafiadores que a classe já viveu, Luciano Bandeira disse que vê o futuro próximo com esperança e otimismo. Para o presidente da OABRJ, advogados e advogadas terão papel central na solução dos conflitos que se apresentarão à medida em que o país ultrapassar este primeiro momento da pandemia da Covid-19.  

“Temos certeza de que a advocacia será necessária na recuperação econômica do país, será um momento de grande oportunidade. Advogados e advogadas serão indispensáveis por causa das novas soluções jurídicas necessárias para a superação deste momento”, disse.  

Luciano lembrou que a Seccional tem atuado incansavelmente desde março, quando o funcionamento do Poder Judiciário foi drasticamente limitado, para garantir as prerrogativas da classe. E anunciou que os inscritos já podem usar os recursos tecnológicos que a Ordem instalou nos mais de 250 escritórios compartilhados que a entidade mantém em todo o estado para realizar teleaudiências e sustentação oral perante os tribunais. 

O dia 11 de agosto ficou marcado no calendário por causa da aprovação da lei que criou os dois primeiros cursos de Direito (em São Paulo e em Olinda), em 1827, cinco anos depois de o país conquistar a independência de Portugal. 

Assista à mensagem do presidente da Seccional, Luciano Bandeira:

Abrir WhatsApp