11/12/2019 - 12:22

Diante de ataques do governo federal ao setor, OABRJ receberá ato público em defesa da cultura

Clara Passi

Na sexta-feira, 13, às 16h, a Seccional sediará um ato público em defesa da cultura com presença de entidades da música, do audiovisual, das artes cênicas, do mercado editorial e de museus. Proposta pelo Conselho Federal da OAB e realizada em parceria com a Comissão de Direitos Autorais da OABRJ, a iniciativa faz frente aos recentes ataques do governo federal à área. No encontro, será elaborado um manifesto destinado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Os produtores Paula Lavigne, Carmen Mello, Leonardo Edde (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual - Sicav), Eduardo Barata (Associação dos Produtores de Teatro - APTR) e Marcos Pereira (Sindicato Nacional dos Editores de Livros - Snel) e o deputado federal Marcelo Calero (Cidadania/RJ) são alguns dos confirmados.

Felipe Santa Cruz e Luciano Bandeira, presidentes do Conselho Federal e da OABRJ, respectivamente, serão os anfitriões do ato.