14/04/2009 - 16:06

Diário eletrônico na 2ª Região do TRF

Diário eletrônico na 2a Região do TRF

Do Jornal do Commercio

14/04/2009 - O Diário de Justiça Eletrônico está em fase de teste no Rio de Janeiro e Espírito Santo. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), que atende aos dois estados, o implementou na intranet da corte. A idéia é de em três meses o sistema passe a ser disponibilizado no site do tribunal. A partir daí, esse será o veículo oficial de publicação dos atos judiciais e administrativos da Justiça Federal de primeiro e de segundo graus da 2ª Região, e substituirá, de forma gradativa, a versão impressa das publicações oficiais.

O objetivo é garantir uma ferramenta mais ágil para a consulta pública das publicações oficiais, o que é especialmente vantajoso nas localidades aonde a versão impressa do Diário só chega vários dias após a data de publicação. Além disso, o uso do papel é eliminado, trazendo benefícios ao meio ambiente.

Inicialmente, a publicação do Diário Eletrônico será feita de forma paralela à veiculação impressa atualmente em uso, de acordo com o que determina a Lei 11.419, de 19 de dezembro de 2006.

Após esse período, a versão impressa será extinta e os prazos processuais serão contados a partir da publicação eletrônica.

As edições do Diário Eletrônico serão publicadas diariamente no site www.trf2.jus.br, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais e forenses.