29/07/2019 - 14:49 | última atualização em 29/07/2019 - 15:13

Diretor representa a OAB/RJ em curso de Direito do Trabalho em Coimbra

Marcus Vinicius Cordeiro esteve na abertura e no encerramento do evento, que reuniu advogados de todo o Brasil

do Jornalismo da OAB/RJ

O presidente da Comissão de Relações Institucionais e diretor de Comunicação da OAB/RJ, Marcus Vinicius Cordeiro, esteve em Coimbra, Portugal, participando da abertura e do encerramento do Curso de Direito do Trabalho e Empresarial na Universidade de Coimbra, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de julho. Marcus Vinicius representou os presidentes do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, e da OAB/RJ, Luciano Bandeira.

Cerca de 40 advogados e advogadas de vários estados brasileiros participaram do curso, que é promovido pelo Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho (Idet), entidade com sede na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que tem o objetivo de promover a investigação e o ensino de pós-graduação nas matérias de Direito das Empresas, Direito do Trabalho e Direito Fiscal das Empresas.

Na oportunidade, também foi debatida a perspectiva de um convênio entre a OAB/RJ e o instituto para a realização de cursos permanentes. "Existe a possibilidade de um novo encontro já em janeiro de 2020", disse Marcus Vinicius, que se reuniu com  presidente e o vice-presidente do Idet, Jorge Manuel Coutinho de Abreu e João Carlos da Conceição Leal Amado. O vice-presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB/RJ, Paulo Renato Fernandes, também participou das solenidades. As despesas com a viagem foram inteiramente custeadas pelos participantes.