08/07/2019 - 17:09 | última atualização em 08/07/2019 - 17:25

COMPARTILHE

Diretoria de Mulheres aproxima-se de lideranças em zonal na Baixada

Próximo encontro do grupo será em Campos. Veja calendário completo

Clara Passi

Capitaneada por Marisa Gaudio, a Diretoria de Mulheres da OAB/RJ, guarda-chuva que concentra as comissões afins da Seccional e das subseções, vem promovendo reuniões regionais fechadas pelo interior do Rio com lideranças femininas das regiões e presidentes de subseções. Na sexta-feira, dia 5, ocorreu o segundo encontro, uma zonal da Baixada Fluminense na sede da Ordem em Duque de Caxias. A série começou em maio, com uma zonal da Região Serrana em Petrópolis.

“O objetivo dos encontros é debater o Plano Estadual de Valorização da Mulher Advogada com base nos pilares da educação jurídica, dando vez a especialistas de cada região; das prerrogativas, para além da Lei Julia Mattos, que só contempla as mães; e o da violência, por meio de uma oficina sobre a Lei Maria da Penha ministrada por membros da Seccional. Estou ouvindo as mulheres de cada região, atenta ao que precisam”, explica Gaudio.

A próxima parada será Campos, na sexta-feira, dia 26, com as subseções do Norte e Noroeste. As reuniões ocorrem sempre de 14h às 18h.

Veja abaixo o calendário:     

Norte/Noroeste    26/07      Campos  
Sul Fluminense    13/09     Vassouras   
Metropolitana     20/09     São Gonçalo 
Costa Verde  25/10   Mangaratiba 
Capital  19/11    Seccional     

           

       



        

        

Abrir WhatsApp