31/10/2023 - 18:25

Diretoria da Pessoa com Deficiência da OABRJ recebe certificado do Projeto Jovem Alerta 2023

Premiação é concedida pelo Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE)

Yan Ney

A Diretoria da Pessoa com Deficiência da OABRJ, recebeu, nesta terça-feira, dia 31, um certificado do Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE) que reconhece as pessoas ativas na questão da inclusão no mercado de trabalho de jovens. O grupo da Seccional foi prestigiado pelo seu ativismo na causa das pessoas com deficiência e inclusão.

“É um orgulho muito grande, porque é um trabalho voluntário dentro da OABRJ. A gente ter esse reconhecimento de uma instituição tão importante, e com um grande peso na assistência social, como o CIEE, nos gratifica muito e nos deixa muito honrados e animados”, expressou o diretor da Pessoa com Deficiência, Geraldo Nogueira.

A premiação Selo Amigos da Juventude Carioca, do Projeto Jovem Alerta 2023, que faz parte da comemoração dos 59 anos da entidade, recebeu presenças ilustres para o setor. Entre eles, o professor e conselheiro do CIEE, Paulo Pimenta; e a integrante e a colaboradora da Diretoria da Pessoa com Deficiência, Adrielly Moura e Maria José Ferreira dos Santos.

O CIEE é uma Instituição não governamental de Assistência Social, que segue as diretrizes e objetivos da Política Pública Nacional de Assistência Social. A Assistência Social é realizada de forma integrada às suas políticas setoriais, visando ao enfrentamento da pobreza, a garantia mínima dos direitos ao provimento de condições para atender às contingências sociais e à universalização dos direitos sociais.