29/08/2022 - 12:17 | última atualização em 30/08/2022 - 18:08

Divulgado padrão de resposta preliminar da 2ª fase do XXXV Exame

Conselho Federal

A OAB, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou o padrão de resposta preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) do XXXV Exame da Ordem Unificado, aplicado na mesma data.

Os examinandos podem verificar quais são as respostas esperadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a peça profissional e as quatro questões discursivas, que compreenderam as áreas de opção do examinando no ato da inscrição. Eles puderam optar pelas seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

O resultado preliminar da 2ª fase será divulgado em 19 de setembro de 2022 e o prazo recursal vai de 20 a 23 de setembro de 2022. A decisão dos recursos e o resultado final do exame serão divulgados em 3 de outubro de 2022.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Confira os cadernos de prova de acordo com a opção do examinando:

• Direito Administrativo

• Direito Civil

• Direito Constitucional

• Direito Empresarial

• Direito Penal

• Direito do Trabalho

• Direito Tributário

Confira os padrões de resposta de acordo com a opção do examinando:

• Direito Administrativo

• Direito Civil