16/09/2019 - 19:33 | última atualização em 17/09/2019 - 12:32

COMPARTILHE

Durante Colégio, 'Porte de Livros' inspira abertura de biblioteca em escola estadual

Clara Passi

O Colégio de Presidentes de Subseção que concentrou em Macaé os dirigentes das unidades da Ordem no estado de quinta-feira, dia 12, a domingo, dia 15, foi também uma oportunidade de levar o projeto Porte de Livros para uma escola estadual daquele município do Norte fluminense. 

A iniciativa da Seccional e da Caarj, que já distribuiu mais de dois mil livros jurídicos e não jurídicos por escolas públicas e subseções, contemplou o Colégio Estadual Rachel Reid Pereira de Souza por causa do grande número de estudantes que a instituição de ensino atende. 

A doação motivou a escola a inaugurar uma biblioteca inteira: a Sala de Leitura Cássia Cruz. A inauguração foi na sexta-feira, dia 13, com presença da vice-presidente da Seccional e idealizadora do projeto, Ana Tereza Basílio.

“O objetivo do projeto é levar livros a todas as subseções do estado e ao máximo de escolas públicas possível. Já programamos a inauguração de estantes de livros nas sedes da Ordem em Silva Jardim (Região Metropolitana) e em escolas públicas em Mendes e em Vassouras (no Sul fluminense)”, afirmou Basílio.

Abrir WhatsApp