11/07/2019 - 18:46 | última atualização em 11/07/2019 - 18:50

COMPARTILHE

ESA debate uso da inteligência artificial na cobrança de dívidas

Eduardo Sarmento

O uso de inteligência artificial como estratégia de cobrança da dívida ativa foi tema de encontro realizado nesta quarta-feira, dia 10, na Seccional. O evento foi organizado pela Escola Superior de Advocacia, em parceria com a Comissão de Defensores, Procuradores e Advogados Públicos da OAB/RJ. "Somos todos advogados e devemos nos irmanar com nossos colegas da iniciativa privada. Além disso, é evidente a necessidade de uso da tecnologia e de processos técnicos", afirmou a presidente do grupo Adriana Bragança Dias.

A primeira palestra da tarde foi ministrada pelo procurador-chefe da Procuradoria da Dívida Ativa do Estado do Rio de Janeiro, Hugo Wilken Maurell, que tratou das dificuldades atuais, das perspectivas e dos resultados esperados pela entidade. A necessidade de uma régua de cobrança foi um dos aspectos abordados por Maurell. "Criamos uma nova estrutura organizacional da Procuradoria da Dívida Ativa de forma a nos tornarmos razoavelmente aptos à introdução de novas tecnologias", explicou, detalhando alguns sistemas informatizados utilizados no órgão.

O procurador do estado Luis Felipe Sampaio, o procurador-coordenador da Procuradoria de Dívida Ativa do Município do Rio de Janeiro, Clovis Moreira Neto; e a sub-coordenadora de Cobrança da Procuradoria Regional Federal da 2ª Região, Luciana Bahia, foram os outros palestrantes do dia.

Abrir WhatsApp