19/02/2020 - 15:44 | última atualização em 20/02/2020 - 23:05

COMPARTILHE

ESA promove encontro para discutir prescrição

Matheus Domingues

A Escola Superior de Advocacia (ESA) reuniu, nesta terça-feira, dia 18, palestrantes no plenário José Ribeiro de Castro Filho para discutirem sobre o tema “Prescrição: controvérsias relevantes para o advogado de contencioso”. O evento faz parte da iniciativa da OABRJ de viabilizar o aprimoramento do trabalho do advogado trazendo para o debate questões de relevância para classe e para a sociedade. 

Os convidados foram o doutor em Direito Civil e professor adjunto da Uerj Eduardo Nunes, a mestre em Direito Civil Louise Vago Matieli e o coordenador de Direito Civil da ESA/RJ, Marcelo Dickstein.

Dentre os assuntos tratados, os juristas falaram sobre a controvérsia, recentemente pacificada no âmbito do Superior Tribunal de Justiça, envolvendo a distinção do prazo prescricional para pretensão de reparação civil baseada em responsabilidade contratual e extracontratual. Também trataram sobre a relevância prática e teórica do estudo do termo inicial de contagem dos prazos prescricionais.

O coordenador de Direito Civil da ESA/RJ, Marcelo Dickstein, comentou a importância do encontro para a classe.  

“A promoção de eventos como este pela ESA/RJ tem se mostrado ferramenta fundamental para o aperfeiçoamento de advogados, que não só consolidam e atualizam seus conhecimentos em temas relevantes para a prática advocatícia como, ainda, têm a oportunidade de debater questões teóricas e casos concretos com profissionais de referência em cada área, como se viu na noite de ontem”, ressaltou.

Abrir WhatsApp