03/04/2012 - 15:38

Escritórios podem agendar visita de equipe de certificação digital

redação da Tribuna do Advogado

Colaborando ainda mais com a implantação do processo eletrônico no estado, a OAB/RJ passou a disponibilizar, no início de abril, o serviço de certificação itinerante programada. A partir de agora, as empresas que têm em seus quadros mais de dez advogados poderão agendar, pela central de atendimento da OAB/RJ-Caarj, a visita de uma equipe que realizará as certificações diretamente no local. A única exigência prévia é a aquisição antecipada do certificado digital, que pode ser feita no painel Fique digital.

A iniciativa é mais um passo da campanha Fique Digital e visa a ajudar os colegas a se anteciparem à adoção integral do processo eletrônico por parte do Judiciário, prevista no máximo para julho na Justiça Federal e já em curso na Justiça do Trabalho. Além desta medida, a Seccional conta seis postos fixos de certificação digital para a realização do serviço individualmente

O ranking atualizado de certificados emitidos é uma evidência da forte assimiliação dos advogados do Rio à Justiça Virtual. Em 2011, o estado assumiu o primeiro lugar no número de colegas habilitados. No total, em nosso estado, já são cerca de 19 mil colegas adaptados à nova realidade da Justiça.