07/02/2009 - 16:06

COMPARTILHE

Especulação avança no Parque do Mendanha

Especulação avança no Parque do Mendanha

 

 

Do jornal O Globo

 

07/02/2009 - Enquanto a Câmara de Vereadores não vota o projeto que impede a ação da especulação imobiliária no Parque Natural Municipal do Mendanha e cria uma comissão para fiscalizar e avaliar ocupações, a extensa área verde de Bangu e Campo Grande continua sendo palco de novas construções e ampliações residenciais.

 

Uma equipe do GLOBO voltou ao parque, protegido pela legislação estadual, três meses após acompanhar uma vistoria de técnicos do Ministério Público estadual, da Feema, da Secretaria municipal de Meio Ambiente, de associações de moradores e de organizações ambientalistas.

 

Desta vez, flagrou uma estrutura de concreto (base para uma nova casa) recém erguida e um imóvel recebendo mais um andar, obra que será proibida se o projeto de lei for sancionado.

 

"A situação não foi alterada e as construções seguem acontecendo. O parque está desprotegido", denuncia o presidente da Associação de Meio Ambiente da Região de Bangu (Amar-Bangu), Francisco Miranda.

 

As obras não param: "Estivemos aqui há três meses com o MP e essas construções não existiam. Os moradores constroem nos fins de semana", disse Miranda.

 

Os problemas não param por aí. O vereador Jorge Felippe (PMDB), que assina o projeto de lei, quer que a Secretaria de Meio Ambiente indique o presidente da comissão que fiscalizará o parque.

 

A 31ª Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil concorda. Mas a AmarBangu acha que é preciso fazer uma eleição. A secretaria promete nova vistoria.

Abrir WhatsApp