20/09/2023 - 16:31 | última atualização em 20/09/2023 - 17:24

COMPARTILHE

Está chegando a III Conferência da Mulher Advogada; prepare-se

Yan Ney





Nesta quinta-feira, 21 de setembro, o Theatro Municipal receberá milhares de colegas para acompanhar os debates em torno das peculiaridades que caracterizam o exercício profissional e a participação política da advocacia feminina. Com o tema “A vez das mulheres: nossas vozes como protagonistas da transformação social e jurídica”, a III Conferência da Mulher Advogada do Rio de Janeiro terá diversos painéis compostos exclusivamente por mulheres, com idealização e organização da Comissão OAB Mulher RJ, presidida por Flavia Ribeiro.

O credenciamento será feito pela entrada lateral do Theatro, das 9h às 16h, mediante a apresentação de documento oficial com foto. O credenciamento é exclusivo para quem se inscreveu no evento. Cada participante receberá um ingresso pessoal para acessar o Theatro Municipal, junto com crachá que permite a identificação dentro do prédio. Os ingressos são intransferíveis, isso significa que não é possível repassá-lo em caso de desistência ou imprevistos que impossibilitem o comparecimento ao evento. 

Por determinação de Portaria da Fundação Theatro Municipal, "só é permitido o ingresso de espectadores em traje de passeio ou esporte fino, sendo terminantemente vedada a entrada de pessoas trajando bermuda, short, camiseta sem manga, top, bem como chinelos, exceto para menores de dez anos".


III Conferência da Mulher Advogada do Rio de Janeiro


Personalidades do campo jurídico, político e militante, com atuação social destacada em diversas áreas e representatividade identitária, vão se reunir em seis mesas temáticas para abordar o compromisso com a defesa dos direitos humanos, da equidade de gênero, da democracia e da diversidade. Ao final, a leitura da carta e momentos de homenagens irão coroar a noite.

Após a abertura, palestra magna e painéis discutirão a presença das mulheres na política, no sistema OAB e no sistema de Justiça. Além desses, o encontro também abordará políticas públicas para o gênero, mercado de trabalho das advogadas e as prerrogativas da mulher advogada.


“Será uma oportunidade para fortalecer a participação feminina na OABRJ e na sociedade e para inspirar outras mulheres a se tornarem protagonistas da transformação social e jurídica que o Rio de Janeiro e o Brasil precisam”, afirma Ribeiro.



Nos últimos dias, o Portal da OABRJ fez matérias sobre cada um dos temas que serão tratados no encontro, reveja em nossas redes sociais.

Abrir WhatsApp