27/03/2009 - 15:49

Estado cede terreno para construção de Centro de Cultura e Lazer

Da redação das Tribuninhas

27/03/2009 - Com a Cessão de Uso do terreno do antigo Fórum de Madureira, formalizada pelo chefe da Casa Civil do governo do Estado, Régis Fichtner, a OAB/RJ começa a concretizar o sonho da criação do Centro de Cultura e Lazer de Madureira. O documento tem validade de dez anos e pode ser renovado. "Não há mais obstáculo para o início das obras", afirmou o presidente da Seccional, Wadih Damous, após a reunião na Casa Civil, da qual participaram também o conselheiro federal Cláudio Pereira, o diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, e o presidente da OAB/Madureira, Roberto Pereira, no dia 23 de janeiro.

Roberto classificou a assinatura do acordo de cessão de uso do terreno como uma conquista de todos os advogados. "Naquele lugar, ao lado da Subseção, vamos nos desfazer de um prédio que se encontra destruído, para dar espaço a outro, que servirá ao enriquecimento cultural dos profissionais de Direito do Rio", assinalou.

Após a reunião no Palácio Guanabara, Felipe Santa Cruz informou que a OAB já está providenciando os contratos de parceria necessários para construir o prédio. "Já iniciamos conversações com empresas para viabilizar o projeto, uma vez que ele prevê gastos iniciais de R$5 milhões". Segundo o diretor do DAS, a previsão é que as obras do Centro de Cultura e Lazer estejam concluídas em 400 dias, após o seu início. O projeto, elaborado em parceria pela OAB/RJ e a 32ª Subseção, prevê a construção de biblioteca, cinema, praça e auditórios. Maquetes do Centro de Cultura e Lazer encontram-se em exposição na entrada da Seccional e na sede da Subseção de Madureira/Jacarepaguá, à Avenida Ernani Cardoso, 415 - A, Campinho.