21/10/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Estado cria projeto para família que vive na rua

Estado cria projeto para família que vive na rua

 

 

Do Jornal O Globo

 

21/10/2008 - A idéia do subsecretário de Governo, Rodrigo Bethlem, foi adaptar um projeto desenvolvido pelo desembargador Siro Darlan e abordar crianças e adolescentes em situação de risco para tentar reinseri-los no convívio familiar. Ele prevê a inserção social tanto dos menores como de seus pais. Para isso, vai oferecer cursos de capacitação, na Faetec, e vagas em empresas que se apresentaram como parceiras na iniciativa, entre elas, a Metrô Rio e a rede de lanchonete Bob's.

 

Através do projeto, serão oferecidos orientação e apoio psicológico às famílias, criando condições de ressocialização de crianças e adolescentes que estejam em situação de risco. Inicialmente, 30 famílias participarão. O objetivo é estender o atendimento para 200 famílias.

 

 

Pais assistirão palestras sobre direitos e deveres

 

Os cursos de capacitação disponíveis na Faetec vão desde auxiliar de serviços gerais até informática. Durante o período de aprendizagem, as famílias receberão cestas básicas alem de transporte, oferecido pela Fetranspor. Os pais também assistirão palestras sobre os seus direitos e deveres.

 

"Estávamos enxugando gelo. Os jovens eram recolhidos, mas sempre voltavam para as ruas", disse Bethem.

Abrir WhatsApp