13/05/2019 - 18:01 | última atualização em 20/05/2019 - 17:08

COMPARTILHE

Evento da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente marca o mês da adoção

redação da Tribuna do Advogado

Para marcar o mês da adoção, a Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) da OAB/RJ promoverá um amplo seminário na segunda-feira, dia 27, na Seccional, das 14h às 18h. O endereço é: Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2503-6371 ou (21) 2730-6525. As inscrições devem ser feitas através da área de eventos do site. A taxa é um kit de higiene pessoal (escova de dente, pasta, sabonete, shampoo e condicionador). O certificado enviado por email é gratuito. O impresso custa R$ 30, emitido por solicitação prévia através do email [email protected]. Serão atribuídas 3 horas de estágio para estudantes de Direito. 
 
Estão previstas as participações de representantes da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (O papel da defesa da família biológica); da promotora de Justiça Rosana Cipriano (O papel do Ministério Público e as adoções intuitu personae) e dos juízes Gloria Heloiza (Devolução), Mônica Labuto (Alterações da Lei 13.509/2017), Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (Fundos da infância e da juventude) e Pedro Henrique Alves (Parcerias esportivas em prol da adoção).  A mediação será da presidente da CDCA Silvana do Monte Moreira e dos membros Nelson Ribeiro, Felipe Fernandes. 

O evento tem apoio da Associação Brasileira Criança Feliz (ABCF), da Associação do Movimento de Adoção do Rio de Janeiro (Amar), da Comissão de Adoção do Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam) e do Ibdfam/Nova Iguaçu.
Abrir WhatsApp