09/10/2019 - 18:32

COMPARTILHE

Em evento interativo, Comissão de Coaching dá dicas para melhor comunicação com clientes

Cássia Bittar

Um evento interativo, com a intenção de ajudar os advogados a identificar os perfis de seus clientes e melhorar sua relação com eles, vindo a, consequentemente, fechar mais contratos, foi organizado pela Comissão de Coaching Jurídico da OABRJ na manhã desta quarta-feira, dia 9, na sede da Seccional. 

Na ocasião, a presidente do grupo, Raquel Castro, e os membros Fernando Fernandes, Flavio Carvalho, Cintia Asevedo e Lisandra Thomé realizaram testes com os presentes para ajudá-los a identificar os próprios fatores de sua personalidade e indicaram caminhos para dialogar melhor com os diferentes perfis. 

“A base do nosso trabalho como advogados está basicamente na comunicação”, explicou Castro: “E no mundo dos negócios vocês vão aprender que a regra do ‘faça com os outros o que gostaria que fizessem com você’ não necessariamente se aplica. Nós devemos tratar os outros como eles querem ser tratados. As pessoas são diferentes e, entendendo isso, vocês saberão se comunicar melhor com seus clientes, o que ajudará a fazer com que eles confiem mais em vocês”.

Abrir WhatsApp