23/05/2024 - 17:13 | última atualização em 23/05/2024 - 18:35

COMPARTILHE

Evento da OAB Mulher RJ fala da forma como mulheres enfrentam o luto pela perda dos filhos

Ana Júlia Brandão



A OABRJ recebeu, na manhã desta quinta-feira, dia 23, o evento “Como as mulheres entendem o sofrer?”. Assista ao encontro na íntegra pelo canal da Seccional no YouTube. 

A iniciativa da Comissão OAB Mulher RJ teve como tema principal o luto a partir da perspectiva feminina, em especial, como as mães lidam com a perda dos seus filhos. 

“O luto é um sentimento inevitável ao longo da vida de todos nós, mas é muito interessante discutirmos esse processo na vida das mulheres.Tratar este tema e ouvir as pessoas que passam por isso é fundamental para a nossa sociedade”, afirmou a vice-presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio. 

A  presidente da comissão organizadora, Flávia Ribeiro, que comandou o evento reforçou a importância da atenção e do apoio às mães que convivem com este sentimento. 

“Aqui no Rio de Janeiro, principalmente, temos muitas mães que sofrem com as perdas de seus filhos, muitas delas sofrem, inclusive, pelas mãos do Estado. Por isso, é fundamental estarmos aqui para discutir este tema".

Na programação, uma palestra ministrada por Márcia Noleto, que é mestre em filosofia, psicóloga, fundadora do projeto “Mães sem nome” e autora do livro “Lutos”, com participação da coordenadora do Grupo de Trabalho de Educação Jurídica da Comissão OAB Mulher RJ, Ursula Azevedo e da coordenadora do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Violência de Gênero da comissão, Alessandra Ulrich.

Abrir WhatsApp