12/07/2022 - 12:51 | última atualização em 12/07/2022 - 12:55

COMPARTILHE

Evento na OABRJ debateu desenvolvimento socioeconômico

Surgimento de agência do desenvolvimento na construção de sociedade civil foi o tema da palestra

Biah Santiago


A Seccional sediou na noite de segunda-feira, dia 11, no Plenário Evandro Lins e Silva, o evento 'Agência de Desenvolvimento Econômico e Social'. O encontro apresentou as consequências do progresso socioeconômico e a função do desenvolvimento perante a sociedade. Na ocasião, também foi realizada a cerimônia de posse da Comissão de Direito de Sustentabilidade da OABRJ.

Diretor da Escola de Prerrogativas da Ordem, Wanderley Rebello - representando o presidente da Seccional, Luciano Bandeira -, e o presidente do grupo, Cezar Augusto Spezin, destacaram o compromisso da OABRJ em promover o tema para a advocacia.

"É uma alegria poder assistir novamente a aula do professor Takashi e espero que desfrutem da palestra, pois tenho certeza de que iremos adquirir muito conhecimento para os projetos do grupo", comentou Rebello na abertura.


Professor e arquiteto especialista, Takashi Yamauchi palestrou sobre o papel do terceiro setor na economia; a captação de recursos; a legislação relacionada - citando, por exemplo, a Lei n° 9.249, de 26 de dezembro de 1995, que  altera a legislação do imposto de renda das pessoas jurídicas, bem como da contribuição social sobre o lucro líquido; acordos com o Poder Público; e demais projetos para o desenvolvimento.

Estiveram presentes o conselheiro do Tribunal de Contas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Hans Springer; o comunicador e ambientalista do Movimento Evolutivo Pacto de Resgate Ambiental, Donato Velloso; o presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa (ANI), Roberto Monteiro, e o conselheiro efetivo da Câmara de Pesquisa e Estudos Técnicos do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ), Francisco Peyon.

O evento foi transmitido ao vivo no canal da OABRJ no YouTube, assista quando quiser!

Abrir WhatsApp