18/05/2009 - 16:06

Evento na OAB/RJ discutiu a política do choque de ordem adotada pela prefeitura do Rio

Da redação da Tribuna do Advogado

18/05/2009 - A OAB/RJ sediou nesta segunda, dia 18, uma mesa de debate contra o Choque de Ordem, política adotada pela prefeitura do Rio visando

O morador André dá seu depoimento
à ordem pública e que vem causando polêmica na cidade. Em pauta, a revitalização popular do município e as formas de se conjugarem trabalho e moradia.

O evento contou com as presença da presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ, Margarida Pressburger, da defensora pública Maria Lucia Pontes e do advogado André de Paula. Também participaram da mesa um morador da Ocupação Chiquinha Gonzaga, localizada atrás da Central do Brasil, e a responsável pelo Projeto Popular para o Centro do Rio, Elaine Freitas.

Além das discussões, houve a exibição do filme Justa Causa e a apresentação de poesia de cordel.