26/03/2008 - 16:06

FGV e Conselho Federal: lei para abrir empresas

Do jornal O Globo

26/03/2008 - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) pretendem elaborar projetos de lei que serão levados ao Congresso Nacional com medidas para reduzir os obstáculos e facilitar a abertura de negócios no Brasil. Este foi um dos resultados práticos do seminário "Riscos e Oportunidades de Empreender no Brasil", encerrado ontem e organizado pelas duas instituições.

Entre as propostas está a redução de exigências para abrir e fechar uma empresa, um dos maiores problemas ao empreendedorismo no país, segundo o Banco Mundial (Bird). Para o professor William Eid, da FGV, e coordenador do seminário, "são exigências inúteis que só atrapalham a vida do empresário que quer investir no Brasil." Eid também ressaltou a necessidade de aproximar as áreas administrativa e jurídica. Na opinião do professor, "a união das duas é que vai garantir a sobrevivência da nova empresa". Todas as proposições resultantes do seminário vão constar do site www.empreendernobrasil.com.br.