25/03/2013 - 13:12 | última atualização em 25/03/2013 - 13:27

Fique digital: cursos têm procura de 26 estados e outros países. Assista aqui

site do Conselho Federal

Como parte da campanha Fique digital, a OAB/RJ realizou, nesta quarta-feira, dia 20, mais dois cursos gratuitos sobre a era digital do Judiciário. Além do auditório com capacidade para 800 pessoas, as aulas foram transmitidas, ao vivo, pelo site da Seccional, e foram registrados acessos de cidades do interior do Rio de Janeiro e de 26 das 27 unidades da federação – apenas o Amapá não teve registro de acessos.

Também houve participação pela internet de advogados nas cidades de Buenos Aires (Argentina), Curicó (Chile), Dublin (República da Irlanda), Madrid (Espanha), Toronto (Canadá), Turim (Itália), além de Los Angeles e Nova Iorque (EUA).

Ao todo, foram 3.318 visitas à página da aula e 186 localidades conectadas.

Foi a primeira vez que um curso oferecido pela OAB/RJ teve tantos acessos de fora do estado. Um dos fatores que explicam a grande procura foi a divulgação, até então inédita, no site do Conselho Federal do link para a aula.

Na parte da manhã, a presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação (CDTI), Ana Amelia Menna Barreto, apresentou noções gerais sobre certificação digital e processo eletrônico. À tarde, o tema foi o Processo Judicial eletrônico na Justiça do Trabalho (PJe-JT), em aula ministrada pelo integrante da CDTI Alexandre Mattos.

O curso está disponível no painel Fique digital a partir desta segunda-feira, dia 25. No painel, há outras aulas sobre o tema.