29/04/2013 - 17:34

Fique digital pode chegar a Rondônia

redação da Tribuna do Advogado

O sucesso obtido pela Seccional com campanha Fique digital e a necessidade de adaptação aos novos procedimentos do Judiciário motivaram a visita do presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ao Rio de Janeiro. Recebido sexta-feira, dia 26, pela diretora de Inclusão Digital da OAB/RJ, Ana Amelia Menna Barreto, ele foi apresentado à estrutura oferecida aos colegas fluminenses e reafirmou a vontade de realizar um trabalho conjunto a fim de disponibilizar todas as condições para a modernização da advocacia rondoniense.

O encontro foi realizado no gabinete da presidência da OAB/RJ, onde Ana Amélia expôs o material produzido para cursos e seminários e explicou o funcionamento da Diretoria de Inclusão Digital e as prioridades das campanhas promovidas pela Ordem.

Além de conhecer as instalações da Central de Atendimento e Peticionamento, localizada no prédio da Seccional, Andrey prestigiou, no sábado, dia 27, as últimas turmas da oficina de informática básica voltada para o Processo Judicial eletrônico (PJe), realizada na Casa do Advogado, na Rua do Rezende.

Bem impressionado com a estrutura disponibilizada pela OAB/RJ e empolgado com a possibilidade de realizar trabalho semelhante em Rondônia, Andrey afirmou que o trabalho já foi iniciado. "Já temos uma diretoria para tratar do assunto e tenho certeza que os colegas designados para cumprir estas tarefas em nosso estado terão êxito. Vamos disponibilizar em nosso site serviços semelhantes aos oferecidos para os colegas do Rio", disse.

Ele destacou o baixo número de advogados certificados como um motivo de preocupação. "Apenas 18% dos 6 mil advogados de Rondônia estão preparados para operar no meio digital. Esperamos minorar os prejuízos com este trabalho realizado em parceria com a OAB/RJ", frisou.

Para Ana Amelia, a procura é motivo de orgulho. "O pedido de ajuda para a implantação de uma campanha nos moldes da Fique digital por parte da OAB/RO é um reconhecimento. Ficamos muito felizes em ser referência na modernização da classe e em poder ajudar os advogados de Rondônia, assim como já fizemos no estado do Pará", ressaltou.