23/08/2012 - 12:21

COMPARTILHE

Fórum sobre certificaçao tem etapa no Rio

site do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação

Está tudo pronto para mais uma etapa do 10°CertForum – fórum de certificação digital. Dessa vez, o evento ocorre na cidade do Rio de Janeiro, quarta-feira, dia 29 , entre 8h e 18h. O evento será no auditório da Firjan, situado à Avenida Graça Aranha, nº 1, Centro.
 
Quem for ao evento poderá comprovar como a certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) está presente em diversos serviços, tornando mais prática e desburocratizada a gestão de documentos e colaborando decisivamente para o estabelecimento de uma nova cultura muito mais socioambiental, já que o uso de insumos, como água e papel, é cada vez menor.
 
Outro destaque dessa etapa do 10°CertForum fica por conta da transmissão do fórum pela internet. O objetivo, segundo o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini, é tornar cada vez mais democrático o evento, oportunizando o acompanhamento dos debates e palestras que ocorrerão no fórum aos que não possam estar presentes no evento.
 
"A Lei de Acesso a Informação representa não apenas uma sanção legal mas também uma tendência de tornar público aquilo que é privado ou mesmo tornar comum o que ainda é pouco conhecido. A transmissão do CertForum no Rio de Janeiro representa essa aderência do ITI ao espírito democrático do Governo. Temos certeza que será um sucesso", declarou.
 
As inscrições para o 10°CertForum - etapa Rio de Janeiro estão abertas até segunda-feira, dia 27, e podem ser realizadas no site do evento. Acesse . No site do evento é possível conferir a grade de programação da etapa carioca, ler notícias das etapas que ocorridas no primeiro semestre (São Paulo, Recife e Goiânia) e saber mais sobre as próximas etapas, Brasília (20 de setembro) e Florianópolis (17 e 18 de outubro).
 
Abrir WhatsApp