29/08/2019 - 11:42 | última atualização em 30/08/2019 - 10:50

Gabinete Itinerante chega aos juizados especiais cíveis da Capital

Clara Passi

O projeto Gabinete Itinerante, que leva o presidente da Seccional, Luciano Bandeira, a locais onde a classe milita para ouvir seus anseios 'in loco', chegou aos juizados especiais cíveis da Capital. A unidade de Copacabana foi o primeiro destino, nesta quarta-feira, 28.

Acompanhado do presidente da Comissão de Celeridade Processual, Paulo Grossi, Luciano cumprimentou colegas que aguardavam audiência e tirou dúvidas sobre temas institucionais como anuidade, por exemplo. Os dirigentes foram recebidos pela juíza-titular, Márcia Capanema, que  pediu que a Ordem encampasse um pedido antigo: a construção de um banheiro para uso da advocacia naquele JEC. Hoje, os advogados precisam usar o da galeria comercial onde fica localizado o juizado. Outro pleito foi para que a Ordem se oponha à ameaça de retirada de quatro juízes leigos daquele juizado, o que prejudicaria a prestação jurisdicional.

"Foi importante estar presente para ouvir, não só dos advogados, as demandas efetivas da advocacia. A questão do banheiro é um direito fundamental para que aqueles que estão esperando a audiência não precisem se deslocar e correr o risco de perder o chamado", disse Luciano.