04/09/2020 - 19:57 | última atualização em 04/09/2020 - 20:17

COMPARTILHE

Grande evento virtual encerra mês da advocacia na OABRJ e setembro é iniciado com agenda cheia

Jornalismo da OABRJ

Com um grande “abraço virtual”, a OABRJ encerrou os eventos de agosto, celebrando o mês da advocacia na última segunda-feira, dia 31, no especial ‘Juntos’, transmitido pelo canal da Seccional no Youtube. 

Idealizado pelo diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinicius Cordeiro, o encontro foi apresentado pelo jornalista José Fernandes Junior e trouxe depoimentos encorajadores de membros da Seccional de hoje e de ontem, além da participação de artistas que demonstraram admiração pela classe e afirmaram a importância da Ordem para a manutenção da democracia. 

Já na terça, dia 1º, a Diretoria de Inclusão Digital e Inovação e a Comissão de Direito e Tecnologia (CDTI) da Seccional realizaram, em conjunto, o 1º Fórum OABRJ de Direito, Tecnologia da Informação e Inovação. 

Abordando as soluções inteligentes e aplicações do Direito e tecnologia, o fórum - também disponível no canal da OABRJ no YouTube – contou com vários especialistas da área que passaram sua experiência com inovação e tecnologia. 

A semana teve também o evento da Comissão de Relações Institucionais, “Capital x Trabalho em tempos de Covid-19", a palestra “IPI em pauta”, promovida pela Comissão Especial de Assuntos Tributários (Ceat); o fórum “Como tornar o inventário e a partilha mais eficientes”, organizado pela Comissão de Direito de órfãos e Sucessões; e, por fim, o debate promovido pela Comissão de Proteção de Dados e Privacidade “Vamos falar sobre a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)?”, que tratou da questão nesta sexta, dia 4, na iminência da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados.

Abrir WhatsApp