29/08/2019 - 17:20 | última atualização em 29/08/2019 - 17:20

COMPARTILHE

Importância dos contratos na indústria da moda é tema de palestra

Encontro fez parte do ciclo de palestras "Colóquios da CDMD"

Nádia Mendes

Os elementos contratuais e empresariais na indústria da moda foram o tema de mais uma edição dos colóquios realizados pela Comissão de Direito da Moda (CDMD) da OAB/RJ, realizado nesta quarta-feira, dia 28. A abertura do encontro foi feita pela presidente da CDMD, Deborah Portilho. 

A mestranda e especialista em Direito Fiscal Dayane Nayara da Silva conceituou o que são contratos, apresentou uma breve historicidade e procurou demonstrar a importância deste instrumento para a indústria da moda. Ela explicou que os contratos são fundamentais em toda a cadeia produtiva da moda brasileira.

"É o instrumento principal na indústria da moda, seja um contrato de modelo ou de prestação de serviços, por exemplo. Por mais que você seja um especialista em determinada área, acredito ser imprescindível ter um olhar mais minucioso para o Direito Contratual que, ao lado do Propriedade Intelectual, é um grande pilar na indústria da moda".

Em seguida, houve a palestra de Flávia Amaral, advogada especialista em Propriedade Intelectual com foco em contratos comerciais que envolvem propriedade intelectual. Completaram a mesa do encontro a secretária-geral da CDMD, Ana Leticia Allevato, e a 2ª vice-presidente da comissão, Andreia Gomes. 

Abrir WhatsApp