10/09/2021 - 16:23 | última atualização em 13/09/2021 - 17:27

COMPARTILHE

Com inauguração em Petrópolis, gestão Luciano Bandeira atinge meta de 300 escritórios digitais em todo o estado

Na visita à subseção, diretoria da OABRJ também homenageou advogados que completaram meio século de atuação

Felipe Benjamin

O presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, inaugurou, na tarde desta sexta-feira, dia 10, nove escritórios digitais em Petrópolis, numa cerimônia em que houve também a entrega da Medalha Sobral Pinto a oito advogados que completaram 50 anos de carreira. Com a inauguração, a gestão atingiu - e até superou - a meta de entregar 300 escritórios digitais à advocacia de todo o estado até a metade deste mês de setembro.

“Com a inauguração destes nove escritórios digitais, ultrapassamos a meta e chegamos a 301 escritórios”, afirmou Luciano. “Na semana que vem, vamos inaugurar os do Recreio dos Bandeirantes e fecharemos o ano com mais de 330 escritórios digitais entregues”. 

O presidente da OAB/Petrópolis, Marcelo Schaeffer, destacou a importância da estrutura de auxílio aos advogados em meio à pandemia da Covid-19.

 “Nunca vimos uma Seccional e uma Caarj tão próximas da advocacia do interior, e agradecemos aos presidentes por essa sensibilidade. Vocês foram muito sensíveis em perceber essa necessidade da advocacia neste momento difícil. Estamos felizes por inaugurar novas instalações, novos escritórios digitais, central de peticionamento ampliada e reformulada. Foi um trabalho feito numa situação de urgência, mas que trouxe a estrutura necessária para que os advogados e advogadas pudessem trabalhar”. 

O presidente da  Caarj, Ricardo Menezes, também destacou os esforços da OABRJ em meio aos desafios do último ano.

“É um momento de muita alegria, o dia inteiro hoje será de festa com a entrega da Medalha Sobral Pinto e a inauguração desses novos espaços para a advocacia, tão importantes nestes momentos de tanta dificuldade”. 

A Diretora de Mulheres da OABRJ, Marisa Gaudio, destacou a união entre advogados no período de crise sanitária.

“É uma honra participar da gestão do presidente Luciano Bandeira, que sempre esteve ao lado da advocacia e, especialmente, ao lado das mulheres advogadas. Foi um ano muito difícil e juntos conseguimos trabalhar e avançar. Essa união fortalece todos nós”.

Medalha Sobral Pinto

Ao entregar a comenda aos agraciados (José Carlos Faria, Maria Teresinha Leão Freitas Lima, Amaury Lomba Tavares, Edson Herzog de Oliveira, Franklin José Flávio Júlio de Villa Nova Vieira Maciel, Geraldo Gomes, Leila Murad Pinto Dominguez e Solange da Cruz Mendes), Luciano destacou a importância de se celebrar a carreira dos advogados veteranos.

“A advocacia não é uma profissão fácil. Advogados muitas vezes contrariam interesses, lutam contra o poder, para defender aquele cliente que acreditou em cada um de nós. O maior símbolo de sucesso que se pode ter é o reconhecimento dos colegas. E essa medalha significa isso. É um símbolo de gratidão por tudo o que vocês fizeram e por terem nos apontado o caminho com suas trajetórias”.

Também estiveram presentes na solenidade a vice-presidente da OABRJ, Ana Teresa Basílio; o secretário-geral da Seccional, Álvaro Quintão; o assessor especial da Presidência, Carlos André Pedrazzi; o secretário-geral da Caarj, Mauro Pereira; o tesoureiro da Caarj, Fred Mendes; o assessor da Presidência da subseção de Petrópolis, Hélio Moura; o ex-presidente da subseção de Magé e coordenador do DAS, Sérgio Ricardo da Silva; o presidente da OAB/Cantagalo, Pedro Rogério da Silva Alves, além do presidente da OAB/Mangaratiba, Ilson de Carvalho Ribeiro.

 

 

Abrir WhatsApp