07/05/2019 - 18:23 | última atualização em 10/05/2019 - 17:48

COMPARTILHE

Com inauguração de van, OAB/Niterói adere ao novo modelo de gestão de transporte gratuito da OAB/RJ

redação da Tribuna do Advogado

              Foto: Bruno Marins  |   Clique para ampliar
 
Clara Passi
O presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, assinou, nesta terça-feira, dia 7, o contrato com a empresa de locação de veículos que prestará o serviço de transporte gratuito para a advocacia inscrita na OAB/Niterói a partir de agora. Participaram do ato realizado na sede daquela subseção o presidente Claudio Vianna e membros da diretoria local; o secretário-geral da Seccional, Álvaro Quintão, o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Fábio Nogueira, e o coordenador da Região Metropolitana do DAS, Claudio Goulart.
 
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar Na ocasião, o novo micro-ônibus foi apresentado. O veículo, de quinze lugares, já transporta advogados e estagiários da OAB/Niterói, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, até o Fórum Estadual de Pendotiba. A circulação é das 9h (saída da sede) às 17h30 (última saída do Fórum de Pendotiba), de 2ª a 6ª feira, com intervalo das 12h às 13h.
 
A terceirização do serviço de transporte faz parte do pacote de medidas de austeridade que marca este início de gestão da Seccional. O contrato contempla o serviço de motorista, a manutenção preventiva e corretiva do veículo e seguro, o que representará uma economia em relação ao uso de carro próprio, que sofre depreciação ao longo do tempo.
 
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar “Essas medidas de redução de custo permitem que instalemos mais computadores nos escritórios compartilhados, melhorando a estrutura de atendimento ao advogado, por exemplo. Isso se faz ainda mais necessário nesse momento de crise”, disse Luciano.  “Nosso objetivo é aproveitar ao máximo a anuidade que o advogado paga com muita dificuldade, fazendo com que retorne integralmente em forma de serviços”.
 
Vianna também sublinhou a importância do corte de gastos, saudou a sintonia entre a subseção e a Seccional e agradeceu a presteza do DAS.
Abrir WhatsApp